Deputado Federal Jorge Boeira - Santa Catarina


Notícias

Voltar

Boeira apoia voluntários que ajudam vítimas de trauma na medula

Data: 29/10/2013

 

O deputado federal Jorge Boeira participou na última sexta-feira, 25, de reunião com o Grupo apoio às famílias e vítimas de traumatismo raqui-medular, em Criciúma. O grupo formado por voluntários, auxilia pessoas que ficaram paraplégicas ou tetraplégicas.

Toda última sexta-feira do mês o grupo se reúne no auditório do Hospital São José. Nos encontros acontecem palestras, discussões e orientações aqueles que precisam se readaptar à vida após perder os movimentos em decorrência de lesão da medula.

Conforme a presidente, Maria Luiza Lessa Matos, o grupo tem muitas necessidades, especialmente para auxiliar na reabilitação. “Quando se sofre uma lesão de medula, fazer fisioterapia é fundamental, mas o SUS não oferece a quantidade necessária de sessões  e o custo para fazer particular é altíssimo” explicou Maria Luiza.

Outra reivindicação do grupo é um veículo adaptado para cadeirantes. O deputado Boeira se comprometeu em indicar uma emenda para a aquisição de uma van ou micro-ônibusque atendam às necessidades especiais dos integrantes do grupo. “Passar a viver em uma cadeira de rodas é ter que reaprender a viver. Ter o auxílio de pessoas que convivem com isso é muito importante para poder aceitar e se adaptar à nova realidade”, disse Boeira.

Receba informações da campanha

Jorge Boeira no Twitter


© 2011 - Todos os direitos reservados.

Virtualiza Comunicação

Siga o deputado nas redes sociais: