Deputado Federal Jorge Boeira - Santa Catarina


Notícias

Voltar

Boeira entrega caminhão do peixe vivo para piscicultores de oito municípios

Data: 07/11/2013

 

 

O deputado federal Jorge Boeira entrega nesta sexta-feira, 08, em São Ludgero, um caminhão para transporte de peixe vivo, para mais de 270 famílias produtoras de pescado de água doce. O evento está marcado para às 18:30, no Pesque-pague Beira Rio, próximo ao CTG.

O veículo, no valor de R$ 300 mil, será cedido para a Associação de Piscicultores de São Ludgero, mas irá atender também piscicultores de Armazém, Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Martinho e Orleans. O caminhão, com capacidade para 3,5 mil quilos de peixe, é equipado com tanques de fibra de vidro e tubulação de oxigênio.

Segundo dados do Ministério da Pesca, os piscicultores desses oito municípios produziram quatro mil toneladas de peixes de água doce na última safra. A maior parte da produção é de tilápias, mas existem outras espécies, como carpas, sendo criadas. A produção é vendida dentro e fora do Estado. Hoje a maior parte dos peixes sai para entrega abatida e acomodada em caixas de gelo, com este novo caminhão aumentará a fatia de peixes vendidos vivos. Atualmente os frigoríficos dão mais preferência para os peixes que chegam vivos e podem ser abatidos por eles mesmos. Se adequando a esta nova demanda, a expectativa dos piscicultores é aumentar os lucros.

SERVIÇO

O quê – Entrega de caminhão para transporte de peixe vivo para 270 famílias de piscicultores

Quando –Sexta-feira, 08 de novembro

Horário –18:30

Local Pesque-pague Beira Rio - Estrada Geral Morro do Cruzeiro, próximo ao CTG - São Ludgero

Receba informações da campanha

Jorge Boeira no Twitter


© 2011 - Todos os direitos reservados.

Virtualiza Comunicação

Siga o deputado nas redes sociais: