Deputado Federal Jorge Boeira - Santa Catarina


Notícias

Voltar

IFSC de Tubarão será inaugurado com apoio do deputado Jorge Boeira

Data: 25/06/2015

A inauguração do câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), nesta sexta-feira (26), em Tubarão, também será marcante para o deputado federal Jorge Boeira (PP-SC), um dos principais defensores dos polos no interior do estado. A partir de emenda de R$ 3 milhões proposta pelo parlamentar, o Governo Federal construiu a estrutura, que fica às margens da BR-101, no bairro Morrotes, e auxiliará no desenvolvimento de toda a região. O IFSC de Tubarão será a primeira instituição pública de ensino técnico e superior a atuar na região da Amurel.

Com mais de 1,2 mil m², o prédio conta com infraestrutura para atender mais de 200 alunos neste primeiro momento. A segunda parte terá construção iniciada em 2016 e, quando concluída, atenderá mais mil estudantes. “É uma conquista de toda a região. A Educação é o principal meio para o desenvolvimento do país e o IFSC cumpre papel fundamental ao dar educação de qualidade e profissionalizante”, ressaltou o deputado Jorge Boeira.

Inicialmente, estão sendo oferecidos o curso de Informática para Internet, na modalidade EaD. Em julho iniciam as aulas do curso técnico em Informática e do curso Proeja/FIC em Informática. A diretora-geral do câmpus, Rita Flôr, destacou os outros cursos que o IFSC de Tubarão receberá quando estiver totalmente construído. “Temos a perspectiva de abrir o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os cursos técnicos de Eletrotécnica e Edificações”, explicou. Além disso, o IFSC também atuará com Educação de Jovens e Adultos e formação de professores da rede pública de ensino.

Receba informações da campanha

Jorge Boeira no Twitter


© 2011 - Todos os direitos reservados.

Virtualiza Comunicação

Siga o deputado nas redes sociais: